Um dia para estar  e permanecer no Caminho,

Há caminhos que aos homens parecem corretos, mas o fim deles leva à morte. Provérbios 14.12.

Reflexão: Este texto é mais um dos muitos alertas de Deus para que não pereçamos (2 Pedro 3.9b). Creio que ninguém deseja a morte, mas busca a vida traçando seu próprio caminho. O aviso de Deus é claro: há caminhos que aos olhos dos homens parecem ser certos... Quantos honestos e sinceros estão convictos em seus caminhos pensando que vão herdar a vida. Mas e no fim do caminho, o que o espera...? Um ditado popular diz: todos os caminhos levam a Deus. Será verdade? Deus diz que esta frase é mentirosa (João 10.9; 14.6).

Quantos naquele dia (dia do juízo) dirão a Jesus: Senhor, Senhor, profetizamos, ajudamos pessoas e fizemos milagres em teu nome. Jesus dirá: Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim para sempre (Mateus 7.22,23).

O caminho que parece direito oferece muitas opções. Porém as escolhas fáceis não requer que se mude o estilo de vida, não exige restrição moral. Já a escolha para vida exige renúncia, trabalho árduo e santificação (Hebreus 12.14).

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7.13,14). 

Os caminhos traçados pelo homem conduz a morte; o caminho de Deus leva à vida eterna. Jesus é o único caminho (João 14.6; Atos 4.12).

Você está no caminho correto?


{MURAL}


Enquete

A igreja (noiva de Jesus) passará pelo evento chamado " A Grande Tribulação" descrito pelo Senhor em Mateus 24.15-28; Marcos 13.1-27 e Lucas 21.5-36?